terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Turismo de Negócios e Eventos

“Turismo de Negócios & Eventos compreende o conjunto de atividades turísticas decorrentes dos encontros de interesse profissional, associativo, institucional, de caráter comercial, promocional, técnico, científico e social”. (Marcos Conceituais – MTur)
Segundo o volume editado pelo Ministério do Turismo, o turista de negócios e eventos, doméstico e internacional, apresenta algumas características comuns:
-          escolaridade superior
-          poder aquisitivo elevado
-          exige praticidade, comodidades, atendimento e equipamentos de qualidade
-          representa organizações e empresas
-          realiza gastos elevados em comparação a outros segmentos
-          permanência média de quatro dias (doméstico) e de oito dias (internacional)
http://www.turismo.gov.br/turismo/programas_acoes/regionalizacao_turismo/estruturacao_segmentos/negocios_eventos.html

Um comentário:

  1. Este esclarecimento sobre o conceito de turismo de negócios e eventos revela o perfil do usuário desse tipo de serviço e as vertentes que podem ser exploradas nesse segmento.

    ResponderExcluir