segunda-feira, 4 de abril de 2011

Natureza e adrenalina saem na frente

Mais da metade dos destinos comercializados no primeiro dia do Encontro de Negócios são do segmento de Ecoturismo e Turismo de Aventura

28/05/2010
Roteiros  de Ecoturismo e Turismo de Aventura são destaque no 5º Salão do Turismo


















Autor: Sérgio Amaral
Roteiros de Ecoturismo e Turismo de Aventura são destaque no 5º Salão do Turismo


O Encontro de Negócios do Salão do Turismo confirmou o aumento do interesse pelos destinos de aventura no país. O resultado divulgado pelos organizadores nesta quinta-feira (27), primeiro dia de reuniões entre compradores e vendedores, mostrou que dos R$ 21,7 milhões em estimativas de negócios para os próximos 12 meses, quase a metade, R$ 10,7 milhões, são relativos a roteiros de Ecoturismo e Turismo de Aventura.
O cardápio apresentado ontem para os operadores de turismo incluiu destinos e roteiros dos projetos Economia da Experiência, Rede de Cooperação Técnica para a Roteirização e Aventura Segura. Estruturados sob coordenação do Ministério do Turismo, eles oferecem um leque de opções ao turista, que vai desde roteiros que envolvem vários estados até produtos desenhados para divulgar a cultura regional.
A avaliação das empresas que participaram do Encontro de Negócios foi positiva. A maioria, 98,8%, considerou as reuniões, que prosseguem hoje no Salão do Turismo, ótima (61%) e boa (37%).

http://www.turismo.gov.br/turismo/noticias/todas_noticias/20100528-2.html

Um comentário:

  1. Além de possuir belezas naturais, segundo este fato, faz diferença para os destinos turísticos a existência de equipamentos que ofereçam aventura e ao mesmo tempo segurança. Esta pode ser um campo de trabalho para o arquiteto, planejar locais estratégicos para implantação de equipamentos de aventuras radicais.

    ResponderExcluir