sexta-feira, 4 de março de 2011

Visita ao Hotel Fazenda Tauá - Caeté

Infra esturutura:

Hospedagem, alimentação, estrutura de lazer, salas de treinamento, espaços de convenções e eventos particulares e empresariais.


Localização:
45 km de distância de Belo Horizonte, no distrito de Roças Novas, município de Caeté, com acesso pela BR_381 - antiga 262, sentido Vitória.

-Parecer Pessoal:
Já visitei o Tauá várias vezes, sempre que penso em um lugar para descansar, ser bem atendida, comer muito bem, me divertir, me lembro de lá.
Pontos observados como aluna de arquitetura:

A localização: para se chegar, depois de sair da BR, entramos em um lugar – Roças Novas – nem um pouco convidativo, pelo contrário, o que vejo é uma paisagem quase que num processo de favelização. Não é um caminho muito longo até a portaria do Tauá, mas o suficiente para perceber um desequilíbrio social bem grande, e a falta de estrutura do local.
A infra-estrutura: é bem grandiosa, possui um grande diferencial no lazer por apresentar muitas opções para as mais variadas idades. Me chamou a atenção a preocupação com o hall de entrada, área de recepção e chegada dos hóspedes, são áreas compostas por materiais luxuosos e imponentes, já as acomodações não se verifica tamanho cuidado, pode-se falar que estão um tanto ultrapassadas.
A paisagem modificada: percebe-se que a composição do empreendimento levou em conta o potencial ecológico que o Tauá possui, percebe-se um cuidado com a preservação das vistas para as matas, uma composição em que as edificações não brigam com a natureza, é um fundo de vale preservado e harmonioso.

Um comentário:

  1. A percepção desse espaço se tornou diferente para mim, antes observava somente as questões relacionadas as edificações do Tauá, hoje, com o pre tfg, consigo perceber as modificações na estrutura da cidade, os impactos ambientais e sociais causadas por ele.

    ResponderExcluir