terça-feira, 24 de maio de 2011

SÃO JOÃO EM CG: 80% das vagas em hotéis estão ocupadas

19 de Maio de 2011


SÃO JOÃO EM CG: 80% das vagas em hotéis estão ocupadas 

Faltando pouco mais de 15 dias para o início do Maior São João do Mundo, versão 2011, que será dia 03 de junho, no Parque do Povo, em Campina Grande, na Paraíba, a rede hoteleira da cidade já está com 80% de suas vagas reservadas. A expectativa dos organizadores é que, esse ano, o número de turistas cresça tendo em vista a intensa procura.

O SINDCAMPINA - Sindicato dos hotéis, restaurante, bares e similares de Campina Grande e interior da Paraíba realizou durante essa semana uma pesquisa na rede hoteleira da cidade a qual mostrou que 80% das vagas já estão reservadas durante todo o mês de junho. Na cidade existem 28 estabelecimentos, entre hotéis, pousadas e motéis, totalizando 2.568 leitos.

Segundo uma pesquisa que é realizada todos os anos pelo SINDCAMPINA durante o Maior São João do Mundo, em 2010 foi marcado um alto grau de satisfação dos turistas em relação à festa junina de Campina: 93% aprovaram o Maior São João do Mundo e 87% afirmaram que os campinenses são atenciosos ou muitos atenciosos.

O presidente do SindCampina, Sr. Divaildo Bartolomeu, revelou que a rede hoteleira do entorno de Campina também é beneficiada com os festejos da cidade, pois alguns turistas ficam hospedados nos municípios circunvizinhos. Outra opção de acomodação é o sistema de Hospedagem Alternativa, que oferece casas, pensões e apartamentos para locação.

Segundo dados da central de informação do turista da CODEMTUR, que funciona no Parque do Povo durante os 31 dias de festa, o São João de Campina Grande recebe turistas de todo o país e também do exterior também.


http://www.pbagora.com.br/conteudo.php?id=20110519202947&cat=cultura&keys=sao-joao-cg-vagas-hoteis-estao-ocupadas

Um comentário:

  1. Este fato mostra a importância do patrimônio cultural e do envolvimento do entorno dos empreendimentos para o turismo. Neste caso fica claro a relação estabelecida com a rede hoteleira e uma festa típica, o turista busca além de paisagens bonitas, a identidade do lugar. A arquitetura passa por este espaço que se localiza na preservação de bens imateriais, utilizados como viés para economia do turismo.

    ResponderExcluir